segunda-feira, 24 de agosto de 2015

'Babilônia': Otávio transforma Beatriz em sua empregada e casa com ela


Otávio (Herson Capri) vai transformar Beatriz (Gloria Pires) em sua empregada. Na reta final final de "Babilônia", ela leva um tiro de Inês (Adriana Esteves) e acaba virando prisioneira de Otávio na casa dele. Lá, ela é obrigada a arrumar a casa e a fazer a comida do engenheiro. "Ah, agora eu fiquei eufórica! Levo um tiro da Inês, você não me deixa denunciar, eu tô prisioneira nesse apartamento, é essa a sua proteção?", pergunta ela.
Num ímpeto, Otávio passa o braço sobre a mesa, joga pratos e copos ao chão. Beatriz se assusta. "Chega de gracinha! Você não entendeu ainda que tem que me obedecer?", pergunta. "Obedecer? Eu? A você? Por quê?!", reage Beatriz. "Eu não fiz tudo o que fiz pra você ficar com ironias e reclamações! Ou você me respeita e faz o que eu mando, ou eu te jogo de volta na lama! Até mais funda. Anda, limpa essa porcaria!", manda ele. Beatriz manda ele chamar a empregada e ele diz que não tolera empregado dormindo em casa. "Anda, junta tudo!", diz ele, ameaçador.
Beatriz, intimidada, atrapalhada pela tala, se abaixa com dificuldade e começa a recolher oque caiu. "Eu já volto e quero ver tudo limpo!", diz ele, que vai para o quarto. Beatriz o observa, com ódio. "Algum dia você volta e não me acha", fala ela para si mesma. Há uma passagem de tempo na novela e Otávio aparece elogiando a comida de Beatriz: "Está ótimo. Você tem melhorado muito na cozinha nesses últimos meses". "Eu ainda acho a comida da Célia melhor do que a minha. Mas você insiste que eu faça, não é?", fala ela, fingindo ser submissa. "Com você tem outro tempero. O tempero da lembrança das nossas noites. Que agora vão ser pra sempre...", diz ele. "Você quer dizer...", ela fala, logo sendo completada por ele: "Que logo mais o advogado taí!
Otávio come, animado e Beatriz o observa. Numa outra sequência, o engenheiro dá a Beatriz o documento que comprove a relação deles para ela assinar. "É muito simples. Você só tem que assinar. Depois o doutor Aranha leva no cartório e pronto, estamos casados", diz ele. A arquiteta pede para ler e ele aceita: "Claro que não, meu bem. Leia... Eu ainda tenho assuntos pra ver na construtora. Mas me espera pra jantar. Vai fazer o quê pro seu marido?", pergunta ele. "Por favor, vamos jantar fora? Variar pra comemorar o nosso casamento?", sugere Beatriz. "Vou sentir falta da sua comida, mas tá bem, o grande dia. Até mais tarde", fala Otávio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário